Ferramentas, Softwares

Qual o Melhor Gerenciador de Tarefas | Selecionamos 5 Top Opções

gerenciador de tarefas

Encontrar o melhor gerenciador de tarefas é altamente pessoal, e a melhor ferramentas de gerenciamento de tarefas de uma pessoa pode ser ruim para outra pessoa – mas há algumas que são melhores que outras em se tratando de suas opções de uso.

Os melhores oferecem ótimas opções de sincronização e agendamento, ótimos aplicativos, notificações e lembretes, ou apenas a combinação certa de recursos e flexibilidade que facilitam a organização.

Aqui está cada gerenciador de tarefas selecionado por nós. Confira mais detalhes!

Google Keep

O Google Keep é um concorrente surpreendente, mas um grande número de pessoas se uniu a ele.

Não só é simples, disponível na Web e para Android (desculpe, usuários do iOS), mas é rápido, flexível e fácil de usar .

Em sua essência, o Keep é um bloco de notas de sincronização simples que pode manter listas de verificação, fotos e imagens, anotações de voz e outras notas de texto sincronizadas entre dispositivos e armazenadas na nuvem.

Suporta lembretes baseados em hora e localização, fotos em notas e notas codificadas por cores. Tudo é armazenado na Web, é fácil de usar e, se você é um usuário do Android, ele já está praticamente pronto para você, sem problemas e já está no seu dispositivo. Não há nenhuma barreira – nenhuma conta para configurar, nenhuma lista para importar ou categorias para configurar e assim por diante.

Ao mesmo tempo, toda essa facilidade de uso faz com que seja um aplicativo muito leve e não carrega os recursos que outras ferramentas trazem. Não há tarefas recorrentes, nenhuma visualização de calendário, nenhuma subtarefa ou recursos avançados que a tornam útil para planejar projetos maiores ou lidar com tarefas comuns.

Mesmo assim, alguns de vocês tiveram boas (e críticas) coisas a dizer sobre o Google Keep, elogiando-o pela facilidade de uso e lembrando-nos de que o melhor aplicativo a fazer é aquele que você realmente usa, mas também notando que ele tem suas peculiaridades e o fato de que não está disponível para iOS será um “turn-off” para alguns de vocês.


Any.do

Any.do é um gerenciador de tarefas de boa aparência (com extensão do Chrome e outras opções de uso variadas e dispositovos disponíveis) que recebeu muitos elogios.

É o nosso atual aplicativo de tarefas favorito.

Any.do suporta iOS e Android, sincroniza suavemente entre dispositivos e plataformas, pode lidar com tarefas recorrentes (embora suas opções recorrentes são um pouco ausentes), lembretes baseados em tempo e localização, e começa seu dia com o “Any.do Moment”: uma pequena revisão de tudo que você tem em sua “mesa” para o dia.

Ele também tenta evitar que sua lista de tarefas fique sobrecarregada e realmente mostra “hoje”, “amanhã” e “mais tarde”, para que você não fique sobrecarregado com datas e horários. Ele lida com várias prioridades e se integra muito bem com o Cal, o aplicativo de calendário da mesma equipe.

Any.do está repleto de recursos que você pode não perceber , mas sua interface foi projetada para ser simples e fácil de se familiarizar. Mas também não é perfeita: a sincronização pode ser difícil às vezes e, se você preferir gerenciar suas tarefas de um computador, precisa usar a extensão do Chrome, que pode ser um pouco desajeitada.

Não há aplicativo webapp ou desktop. Ainda assim, muitos de vocês se uniram a isso, notando que sua boa aparência e simplicidade fazem você voltar, mesmo quando já experimentou outros aplicativos, e havia muito amor pelo Any.do Moment como uma ferramenta de planejamento diária.


Wunderlist

O Wunderlist é um gerenciador de tarefas multiplataforma, desktop e mobile com aplicativos para iOS e Android, Windows, OS X e Linux (embora seu aplicativo Linux esteja lamentavelmente desatualizado).

Também é um webapp, então seriamente não há razão para ficar sem suas tarefas em qualquer plataforma que você escolher usar. Esta é a nossa escolha atual para o melhor aplicativo de tarefas do Windows e do OS X , e seus melhorias e mais recentes recursos adicionaram muito ao aplicativo.

É simples e fácil de usar, suporta lembretes cronometrados, tarefas recorrentes (embora seu recurso recorrente esteja definitivamente ausente), lembretes separados da data de vencimento da tarefa, notas e informações adicionais associadas às suas tarefas, compartilhados por tarefas com os outros, várias categorias e muito mais.

Você pode marcar tarefas importantes (mas isso é o mais próximo da prioridade que você receberá) e personalizar a aparência do aplicativo. Seu amplo suporte de plataforma – e sua webapp – significa que você sempre terá acesso às suas tarefas facilmente.

O Wunderlist é ótimo, e há uma razão para gostarmos dele, mas nem todo mundo gosta dele devido alguns problemas de sincronização no passado. No entanto, muitos elogiaram a facilidade de uso do serviço, a disponibilidade em vários dispositivos, o excelente suporte ao cliente e sua interface de boa aparência.

As contas profissionais adicionam recursos como ferramentas de colaboração, upload de arquivos e comentários sobre suas tarefas, mas a versão gratuita será mais do que suficiente para a maioria das pessoas.


Todoist

Todoist existe há muito tempo, mas evoluiu nos últimos anos para uma poderosa ferramenta de produtividade multiplataforma.

Ele está disponível na web, para iOS e Android, com aplicativos para desktop para Windows e OSX, extensões para Firefox e Chrome, plug-ins para aplicativos de e-mail como Postbox, Gmail, Thunderbird e Outlook, entre outros.

É grátis e repleto de recursos.

Todoist oferece tarefas recorrentes com opções de recorrência de linguagem simples. Ele também inclui subtarefas e dependências, sincronização em tempo real, projetos e subprojetos para que você possa gerenciar listas de verificação diárias ou grandes planos que envolvam muitas pessoas, datas de conclusão compreensíveis e prioridades, categorias e projetos que você pode definir e muito mais.

US $ 29/ano vai te dar uma conta premium, o que é necessário se você quiser notificações ou lembretes via e-mail ou notificações por push no seu dispositivo móvel, o que é um pouco chato, então tenha isso em mente. Você também recebe rótulos e filtros para organizar ainda mais suas tarefas.

Muitos adoram Todoist, embora mesmo que o aplicativo seja gratuito, US $ 29 para um recurso essencial premium como notificações é um pouco ruim.

Ainda assim, o conjunto de recursos de Todoist é impressionante, e muito além de outros recursos de apps do nicho de gerenciamento de tarefas a fazer.

O fato de estar disponível para quase qualquer plataforma ajuda muito.


HabitRPG

HabitRPG foi um candidato surpresa…

É uma das nossas ferramentas favoritas para produtivamente em sua vida.

O HabitRPG transforma seus projetos de tarefas e animais de estimação em um jogo, onde você aumenta o nível de seu personagem, derrota os inimigos e coleciona recompensas e recompensas pelos seus personagens apenas fazendo as coisas que você precisa fazer todos os dias.

É em grande parte voltado para ajudar você a construir melhores hábitos. Ele está disponível na Web e para iOS e Android, e embora não inclua recursos avançados que muitos outros aplicativos de tarefas têm, certamente é uma experiência incrível e realmente viciante.

Conforme você faz as tarefas, você ganha pontos, ouro para gastar em atualizações, experiência e melhorar seu personagem. Falhe e não cumpra os prazos e você perderá sua saúde e seu personagem perderá o progresso para o próximo nível, ou pior.

O HabitRPG suporta categorias, mas principalmente em termos “diários”, ou coisas que você quer fazer regularmente e “todos”, ou itens que precisam ser feitos uma vez ou raramente (e você pode definir datas de vencimento e lembretes).

Não espere coisas como lembretes recorrentes, categorias personalizadas ou qualquer coisa que crie uma ferramenta de produtividade mais robusta, mas se você precisa de uma maneira envolvente de fazer as coisas e menos de uma ferramenta com muitas opções e recursos, vale a pena dar uma olhada.

Além disso, é totalmente gratuito. Este gerenciador de tarefas diferente tem opções competitivas para que você possa competir com os outros também.

Poderíamos facilmente destacar outros aplicativos de tarefas com menções honrosas aqui, mas aqui estão alguns que poderiam estar na lista: o Evernote é uma opção excelente que não deixa nada a desejar.

TickTick , um ótimo aplicativo de atividades.

E finalmente, o venerável antigo ToodleDo

Todas são ótimas opções alternativas de gerenciamento de tarefas e produtividade!

Lembre-se, seja qual for o app de tarefas que você escolher, ele precisa funcionar bem para você, não apenas uma lista de recursos que soam úteis, mas que sejam aplicáveis ​​à maneira como você trabalha ou aos itens que você precisa acompanhar.

Às vezes, é melhor voltar ao básico e começar de novo com sua lista de tarefas, para ter certeza de que você está realmente fazendo algo que o ajude a ser mais produtivo e a fazer as coisas corretas para ganhar mais tempo.

Quer indicar seu gerenciador de tarefas favorito? Mesmo que não esteja incluído na lista? Deixe-nos saber qual é a sua alternativa preferida – e defina sua justificativa – nas discussões e comentários abaixo! 😉

Aproveite e siga o Baixxar nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Você Vai Gostar Também