Downloads, Softwares

15 Editores de Imagens Essenciais

editor de imagens software

Se você estava em dúvida qual editor de imagens utilizar, neste post você conseguirá decidir facilmente.

Aqui está uma lista do melhores softwares edição de fotos (imagens) para que você possa decidir qual combina com suas necessidades e orçamento.

O Photoshop é o editor de imagens mais conhecido do mundo – tanto que a palavra se tornou verbalizada. Isso pode dar a impressão de que o editor de fotos Creative Cloud da Adobe é o campeão indisputado, mas que tudo depende para o que você usa – para seus propósitos, pode ser um caso de “usar uma marreta para quebrar uma porca”.

Há uma grande variedade de alternativas muito capazes para o Photoshop , como você vai descobrir ao longo deste post, mas a nossa lista dos melhores editores de imagens não seria completa sem o aplicativo onipresente Adobe, como você verá.

01. Affinity Photo

editor de imagens

Affinity tornou-se rapidamente a alternativa do Photoshop

Essa ferramenta especialmente agora está disponível para Windows, bem como macOS, tornando-se a alternativa do Photoshop, livre de assinatura, que todos possam desfrutar.

A versão mais recente possui muitos recursos surpreendentes, incluindo suporte de mesclagem total HDR, edição de imagem 360 °, macros graváveis ​​e processamento em lote, além de um espaço de mapeamento de tons que permite transformar qualquer imagem – seja JPG padrão ou HDR – em uma cena dramática, trazendo detalhes que você nunca percebeu que estavam lá.

02. PaintShop Pro X9

melhores editores de imagens

Todos que usaram e usam o Paint Shop Pro sabem do poder dessa ferramenta
  • Plataforma : PC
  • $ 63.99

PaintShop Pro tem sido uam excelente alternativa do Photoshop para PC por mais de 20 anos, e ainda está firme e forte como uma excelente editor de fotos.

A versão mais recente, X9, promete ser mais fácil, mais rápida e mais criativa do que nunca, e vem repleta de novos recursos, incluindo modelos de projetos prontos, uma função de captura de tela integrada com um modo de captura inteligente que permite capturar parte da tela , Uma opção de preenchimento gradiente e suporte melhorado para tablets gráficos e canetas.

Além da versão padrão, você pode pagar um pouco mais para o PaintShop Pro X9 Ultimate, que adiciona edição RAW de nível profissional, correções automáticas de fotos e gravações de tela. Haa.. e ainda ele edita vídeos. Isso mesmo… VÍDEOS! 🙂

03. Photoshop CC

photoshop editor de imagens

Esse é o incrível Photoshop. Sem muitas palavras! 🙂
  • Plataforma : Windows / Mac
  • Pagamento Mensal (Veja os preços na loja Adobe – Link acima)

A substituição do Photoshop CS6 surpreendeu todos ao não ser o Photoshop CS7 esperado, mas ‘ Photoshop CC ‘. E a surpresa transformou-se em consternação quando foi revelado que o software estaria disponível apenas através do serviço de assinatura Creative Cloud .

O tempo passou e a raiva diminuiu. O Photoshop CC é brilhantemente brilhante, e tem muitos recursos para resumir neste pequeno espaço.

Não há dúvida de que o Photoshop mais recente é um editor de imagens extremamente impressionante; Provavelmente o melhor. Mas tem um custo.

04. Pixlr

edição de fotos

Pixlr é editor de imagens grátis, mas somente para mobile, e vem com mais de 600 efeitos!

Pixlr afirma ser “o mais popular editor de fotos online do mundo”, que pode ter algo a ver com o fato de que é gratuito. Mas também possui mais de 600 efeitos, sobreposições e bordas e permite que você faça todas as principais coisas que você esperaria de um editor de imagens, de recorte e redimensionamento até remover olhos vermelhos e fazer branqueamento em dentes.

E se você está acostumado a usar o Photoshop, você achará a interface do usuário do Pixlr fácil de usar, pois é muito semelhante.

05. Acorn

app de fotos

A nova atualização da Acorn inclui a adição de filtros não destrutivos
  • Plataforma: Mac
  • $ 29,99

O programa de edição de fotos Acorn estreou em 2007 e tem fornecido “hobbyists” e artistas em um orçamento com um grande e acessível software de edição de fotos. Os recursos incluem estilos de camada, filtros não destrutivos, curvas e níveis, modos de mistura e muito mais.

A versão mais recente, Acorn 5, adicionou velocidade melhorada, uma interface de usuário aprimorada e muito mais. Uma das mais procuradas melhorias foi a adição de filtros não destrutivos, que inclui uma grande interface para filtrar os filtros em conjunto para criar efeitos únicos. Você pode até salvar e modificar seus filtros depois de fechar e reabrir sua imagem.

06. GIMP

editor de imagens gratis

O GIMP é um popular software de edição de imagens de código aberto e gratuito.

Um editor de imagens de código aberto que estreou em plataformas baseadas em Unix, o GIMP significa “GNU Image Manipulation Program”. Hoje ele está disponível em versões para Linux, Windows e Mac.

O GIMP oferece um amplo conjunto de ferramentas – tudo o que você está acostumado é de fácil acesso, incluindo ferramentas de pintura, correção de cores, clonagem, seleção e aprimoramento.

A equipe que supervisiona o desenvolvimento tem trabalhado duro para garantir a compatibilidade também, então você será capaz de trabalhar com todos os formatos de arquivo populares sem nenhum problema. Você também encontrará um gerenciador de arquivos muito capaz, construído em linhas semelhantes à “Ponte da Adobe”.

07. Photoshop Elements 15

editar imagens

Em algum lugar entre Photoshop e Touch, o Elements é um poderoso aplicativo autônomo

Esta é a alternativa básica ao Photoshop Creative Cloud (ou CS), como refletido em seus modos de “Quick” e “Guided Edit”, mas não pense que isso significa que ele não tem poder sob o capô. Além disso, ao contrário do Photoshop CC, o Elements não requer uma assinatura.

Está agora em sua iteração 15, e para sua última atualização, a equipe tem elementos automatizados de organização e edição, para que você possa se concentrar em ser criativo.

08. Adobe Lightroom

editor de fotografia

Um excelente editar imagens, o Lightroom é uma obrigação!

O Adobe Lightroom permite que você mantenha todas as suas fotografias em um só lugar e organize, edite e compartilhe de qualquer lugar. Muitos criativos optam por usar o Lightroom, pois ele pode lidar com os complexos trabalhos de gerenciamento de imagem que o Photoshop não foi projetado, fazendo um trabalho leve de aprimoramentos diários e arquivos RAW.

Com o Lightroom você pode armazenar imagens em seu computador, iPad, iPhone ou dispositivo Android e até mesmo transferir fotos automaticamente do seu telefone para o Lightroom.

A sincronização cuida de si mesma, então quando você faz uma edição ou marca um favorito em um lugar, ele é automaticamente atualizado em qualquer outro lugar.

Veja também: Top 10 apps para ios

09. DxO OpticsPro 11

edição de imagens profissional

DxO é limitado em seu escopo, mas o que ele faz, ele faz muito bem!

As coisas ficam um pouco específicas com Optics Pro 11, mas o que ele faz, ele faz muito bem. Seus resultados são espetaculares, mas é uma ferramenta especializada e às vezes complexa de usar. É sem dúvida o melhor conversor bruto de todos, mas isso é apenas sobre tudo o que faz.

O DxO Optics Pro compensa automaticamente os diferentes graus de distorção, aberração cromática, suavidade de borda e vinhetas comuns a praticamente todas as lentes de câmeras digitais.

É também um conversor bruto, e DxO aplicou tanto rigor científico a este processo como suas correções de lente. Você pode procurar as imagens no seu computador, pasta por pasta, em seguida, selecione uma imagem e escolha a configuração de conversão/correção padrão ou um intervalo de predefinições.

Os resultados são excelentes. No entanto, nunca deveria ser seu único programa de editar fotos.

10. Câmera +

melhor editor de fotos

Camera + é adorado pelos usuários do iPad e, posteriormente, chegou ao iPhone!

O aplicativo de câmera que vem no iPhone por padrão não é brilhante: sim, você pode usá-lo para tirar alguns fotos decentes e como editor de fotografia, mas não oferece muito controle criativo.

Este é o lugar onde a câmera + se destaca. O aplicativo tem duas partes: uma câmera e um editor de fotos, e ele realmente se destaca no último, com uma enorme variedade de recursos avançados.

O Camera + não apenas limita você a editar novas fotos – você pode importar rapidamente suas fotos existentes para o “Lightbox” onde você pode dar nova vida para elas.

Este é um excelente app de fotos e edição!

11. Paint.net

programa de editar fotos

Para edição de fotos, a ferramenta Windows Paint.net é uma excelente opção!
  • Plataforma: Windows
  • Preço: Gratuito

Paint.net é uma ferramenta surpreendentemente capaz e útil, disponível completamente grátis. O foco está na facilidade de uso, e há uma tendência definida para edição de fotos em vez de criação artística.

Dito isto, há uma gama de efeitos especiais disponíveis, permitindo que você crie facilmente falsa perspectiva, misturar e empurrar pixels em torno da tela e repetir seleções, e assim por diante.

Uma boa variedade de ferramentas de seleção, suporte a camadas e ajustes como curvas e brilho/contraste significam que o Paint.net é uma ótima alternativa ao Photoshop para edição de fotos, especialmente se você puder fazer sem algumas das mais recentes adições ao conjunto de ferramentas do Photoshop .

Excelente programa de fotos grátis!

12. Sumo Paint

programa de edição de fotos

O Sumo Paint funciona no navegador e requer o Adobe Flash para usar!
  • Plataforma: Navegador da Web (requer o Adobe Flash Player)
  • Preço: Gratuito para versão online básica, $ 19 para versão profissional com app off-line!

O Sumo Paint é um editor de imagens baseado em navegador altamente capaz. Todos os recursos padrão que você esperaria de uma ferramenta de desktop estão presentes e comprando a versão Pro por US $ 19 você pode instalar uma versão desktop do aplicativo, se você preferir. Você precisa do Adobe Flash Player para usar esta ferramenta! Você não pode usar Sumo Paint no seu iPad.

A gama padrão de ferramentas e ajustes que você espera estão todos incluídos. Pincéis, lápis, formas, texto, clonagem, gradientes e assim por diante, são todos rapidamente acessados ​​a partir da barra de ferramentas flutuante.

Ele também pode abrir documentos salvos de seu disco rígido, fazendo Sumo Paint uma opção perfeitamente viável para edição e reeditação.

Existem, no entanto, limitações que vão atrapalhar alguns usuários. O mais importante deles é que o editor parece ser apenas RGB, limitando seu uso a arte final de tela apenas. Nenhum CMYK, Laboratório ou outros modelos de cor podem ser encontrados aqui.

13. Pixelmator

Software de editor de fotos Pixelmator

Workflow é muitas vezes muito mais rápido usando a ferramenta do Mac Pixelmator
  • Plataforma: Mac
  • $ 29,99

O Pixelmator usa as bibliotecas do Mac OS X para criar ferramentas de edição de imagens rápidas e poderosas, que permitem que o software se integre perfeitamente com os gostos do iPhoto e do Aperture, assim como o iCloud. Há também ferramentas internas de exportação para o Facebook e o Flickr.

Ferramentas de correção de cores, como Matiz/Saturação, Sombras/Destaques e Contraste estão presentes, e Pixelmator suporta filtros e vem com uma coleção de 150 para você “brincar”. Você também pode abrir e salvar imagens em muitos dos formatos populares, incluindo PSD, TIFF, PDF e PNG.

Ao salvar ou abrir documentos do Photoshop, as camadas são preservadas, permitindo que você colabore efetivamente com colegas usando o software da Adobe.

14. Handy Photo

editor de fotos

Handy Photo é tudo sobre a interface e ferramentas de edição de fotos
  • Plataforma : iOS / Android
  • US $ 4,99 (iOS) R$ 9.49 (Android)

O ponto positivo do editor de fotos Handy Photo é sua interface, que usa os cantos da tela para atender a opções de menu rotativo. É tudo projetado para manter a área central da tela clara, permitindo que você use gestos de deslizar para tonificar seus efeitos para cima ou para baixo.

É um poderoso editor de fotos; A interface do usuário não é para todos, mas este é um preço incrível para os efeitos que você recebe. A ferramenta “Mover-me” permite que você clipe em objetos e mova, redimensione ou vire-os.

15. Aviary

editor de fotos online

Aviary atinge um equilíbrio entre o editor de fotos sério e um app brincalhão

Aviary é um aplicativo muito agradavelmente projetado que atinge o equilíbrio perfeito entre a edição de fotos graves e funções lúdicas de decoração de fotografias, sem parecer branda ou infantil.

No entanto, a seleção de filtros e adesivos são bastante pequenos, portanto, qualquer atualização futura daria a este app grande espaço para jogar.

Gostou dos softwares de edição de imagens apresentados aqui?

Qual melhor editor de fotos na sua opinião? Deixe seu comentário abaixo! 😉

Aposto que você tem um editor de imagens favorito!

Você Vai Gostar Também