Tudo Sobre Iphone

5 Principais Primeiros Passos Após Comprar Meu iPhone

primeiros passos após comprar meu iphone

O que devo fazer após comprar meu iphone? Essa é uma excelente pergunta!

Se você é um iniciante no iPhone, nós aqui do Baixxar vamos te ensinar os primeiros passos após comprar iphone, que devem ser seguidos!

O iPhone não é só mais um telefone celular. Ele abre as portas para um mundo novo. E você precisa entender esta nova lógica para aproveitar todo o potencial do melhor aparelho cellular do mundo.

Leia Também:

1. Instale o iTunes

Através do iTunes que você consegue baixar aplicativos, sincronizando dados e transferindo músicas e vídeos para o seu iPhone.

O iTunes é um programa grátis, que pode ser baixado diretamente do site da Apple, neste link: http://www.apple.com/itunes/download.

Agora que você já possui o iTunes instalado, é hora de criar uma conta na App Store.

2. Registrando uma conta na AppStore.

Sem sua conta na AppStore não será possível nem mesmo ativar o seu iPhone para uso.

Abra o iTunes, clique no botão “iniciar seção” no canto superior direito e em seguida clique em “criar nova conta”. Após isso siga as instruções para completar o procedimento. É bem simples!

3. Ativando seu iPhone.

Esta opção vai servir somente para as pessoas que tiraram seu iPhone da caixa e ao ligá-lo se depararam com uma tela em que aparece um cabo e o logo do iTunes.

Se este procedimento já foi feito na loja no momento da compra, ou se o seu iPhone já veio com iOS 11 instalado, vá direto ao próximo passo…

Ligue seu iPhone ao computador e abra o iTunes. Aparecerá um botão para ativação. Clique nele e aguarde alguns momentos. Após este passo você já poderá utilizar seu iPhone normalmente.

4. Sincronize com o iTunes.

Manter seu iPhone sempre sincronizado com seu computador é essencial para manter seus dados seguros em casos de roubo, ou algum bug que exija restauração do aparelho.

É no iTunes que você fará o backup dos dados do seu iPhone como agenda de contatos, aplicativos, calendário, entre outras opções!

Clique sobre o nome do seu iPhone no iTunes, na barra da esquerda, categoria dispositivos.

Aqui você encontra as opções que o iTunes oferece. Pessoalmente sugiro manter o backup no computador e desmarcar as opções de sincronização automática, para gerir seus apps e músicas manualmente.

5. AppStore.

AppStore é o a loja de aplicativos da Apple, e é dela que você pode fazer download dos mais diversos aplicativos gratuitos ou pagos desenvolvidos especificamente para o seu aparelho. São milhares de apps! 🙂

É possível acessar a AppStore diretamente do iPhone ou no iTunes. Os aplicativos pagos são comprados com o cartão de crédito registrado em sua conta da AppStore.

Últimas Considerações.

Mesmo para aqueles que não possuem tanta afinidade com informática, é questão de pegar o jeito da coisa. A lógica é nova, mas depois que você entende, é tudo muito simples. Não desista.

Seu iPhone é uma ótima ferramenta para facilitar a sua vida, não importa a sua idade ou estilo.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida relacionada ao artigo “primeiros passos após comprar meu iPhone”, por favor pergunte. Estamos aqui para poder te ajudar e será um prazer poder interagir com você!

Você Vai Gostar Também