Photoshop Vs Illustrator Vs InDesign. Qual Editor de Imagens Profissional Você Utiliza?

0
19

Qual editor de imagens profissional você usa?

O padrão da indústria Adobe Creative Suite dá aos criadores/artistas/designers todos os tipos de tudo que precisam para criar trabalhos profissionais rapidamente -p ara literalmente qualquer tipo de projeto de design.

Quer se trate de criação de um logotipo, desenhar gráficos de mídia social ou montar um projeto complexo de design, a Adobe criou as soluções de aplicativos perfeitos como o Photoshop Illustrator InDesign.

editor de imagens profissional

Esta coleção de aplicativos é extremamente poderosa, e cada um é embalado com dezenas de recursos que são otimizados para tipos específicos de projetos. Usando o aplicativo certo para o projeto certo faz com que o processo de design melhore demais.

Os projetos com estes softwares se tornam mais eficientes porque os designers podem trabalhar mais rápido para criar mais opções para os seus clientes em menos tempo. E os designers podem produzir maior qualidade de trabalho com ferramentas que são adaptados para o projeto.

Usando a ferramenta certa também o torna mais flexível e capaz de editar ou modificar projetos baseados na evolução das necessidades.

Então, como você sabe qual software usar? A maioria dos trabalhos de design gráfico pode ser avaliada ao longo destas 3 linhas:

1. Impressão ou digital

Um projeto de impressão será fisicamente impresso em algum tipo de mídia (por exemplo, cartões de visita, folhetos, camisetas, embalagens, etiquetas etc).

Projetos digitais serão vistos em uma tela (por exemplo, gráficos de mídia social, banners, sites, e-books, apresentações etc).

2. imagem ou texto

Projetos de imagens envolvem elementos visuais, como fotos, ilustrações, formas e padrões.

Projetos de texto se concentram em palavras, quer se trate de alguns (cartões de visita) ou um grupo (brochuras e folhetos). Muitas vezes, os projetos vão usar ambos.

3. Vector ou raster

Um projeto vector é uma imagem construída com linhas e curvas que podem ser ampliadas ou reduzidas para qualquer tamanho (por exemplo, logotipos).

Um projeto raster é uma imagem construída a partir de um determinado número de pixels que vai mudar em termos de qualidade quando redimensionado (por exemplo, fotos).

Assim, escolha um editor de imagens que atenda as suas necessidades. Vamos dar uma olhada com mais detalhes!

melhor editor de imagens profissional

Quando devo usar o Photoshop?

O que é bom para usar no Photoshop? Essa é muito fácil (dica: é o próprio nome). Ou seja, fotos (photos).

O aplicativo foi originalmente concebido como uma solução abrangente para a criação, edição e retoque de qualquer tipo de imagem raster.

Desde então, o Photoshop tem evoluído uma completa gama de ferramentas que permitem aos usuários fazer muito mais. Belos artistas o usam para desenhar, esboçar e até mesmo pintar digitalmente. Fotógrafos o usam para ajustar e transformar suas fotos com cor e iluminação. designers de produção o usam para criar imagens digitais prontas para a web.

Quando a maioria das pessoas pensa em design gráfico, eles pensam em Photoshop. E é verdade: Photoshop é o aplicativo mais poderoso, tanto para criar e melhorar as imagens. As camadas o tornam simples para desenvolver modelos que podem ser editados e reorganizados com um clique.

As ferramentas de ajuste são muito mais poderosos do que qualquer um dos outros aplicativos e permite que pequenos ajustes sejam feitos para cor, contraste, brilho e muito mais.

Abaixo está o momento em que o Photoshop funciona melhor.

Use Photoshop quando…

  • É hora de retocar fotos. Precisa corrigir cores de uma foto? Usar camadas em fotos? Photoshop = fotos. E não há melhor ferramenta.
  • Você precisa editar obras de arte para digitação ou impressão. Isso poderia ser uma fotografia, pintura, desenho, ou qualquer outra coisa. Photoshop é a ferramenta certa para garantir que cada linha, sombra e textura esteja no lugar certo. Então, você pode usar essa arte em qualquer lugar, seja por conta própria ou em um projeto Illustrator ou InDesign.
  • Você quer imagens digitais para a web como imagens de mídia social, banners, cabeçalhos de email, vídeos etc. A criação destas imagens no Photoshop irá garantir que elas estejam no tamanho certo e otimizado para a web.
  • Você tem que criar uma maquete de site ou aplicativo. Camadas tornam fácil para mover os elementos da interface do usuário, porque Photoshop é um programa de edição com base em pixel, você saberá que seu projeto é dimensionado corretamente para qualquer tamanho de tela.
  • Você quer começar uma animação e vídeo . Hoje, as câmeras não só podem tirar fotos fantásticas, mas elas também podem capturar alguns vídeos “muito doces”. Photoshop faz com que seja fácil de cortar clips de vídeo simples e adicionar gráficos, filtros, texto, animação e muito mais.

Use um aplicativo diferente quando…

  • Você precisa criar um logotipo. Porque eles serao usados em ​​muitos lugares diferentes, logos precisam ser redimensionados. Photoshop não é otimizado para criar arte vetorial, a menos que você quer tropeçar através de um monte de soluções difíceis, suas imagens irão existir em apenas um único tamanho. Se você precisar ampliá-las, eles provavelmente irão ficar “pixelizada e “embaçada”, tornando inaceitáveis ​​para impressão.
  • Você precisa de layout de muitos textos. Quer se trate de impressão ou digital, Photoshop não lida com grandes quantidades de texto muito bem. Manchetes e linhas curtas de imagens como banners e gráficos de mídia social são bons, mas se você está lidando com parágrafos de texto, tente Illustrator ou InDesign.

Quando devo usar o Illustrator?

Illustrator é máquina vectorial mágica da Adobe. Isso significa que qualquer coisa criada no Illustrator pode ser escalado para muito pequeno, miniaturas, favicon ou cartazes gigantescos em praças públicas, por exemplo, tudo sem perder qualquer qualidade.

Um projeto criado no Illustrator vai parecer idêntico em um cartão de visita ou um envoltório de ônibus. E que o torna o melhor amigo de logomarcas.

Quando você pensa em impressão, pense Illustrator. Usando ferramentas deste aplicativo você pode facilmente criar layouts, definir o tipo, criar elementos de design e até mesmo colocar imagens raster feitos com Photoshop. É realmente o melhor dos dois mundos.

Além disso, o espaço de trabalho flexível facilita a criatividade e a experimentar idéias antes de finalizar seu projeto, tudo no mesmo lugar.

Illustrator é poderoso, mas como Photoshop tem seu próprio conjunto de limitações. Dê uma olhada abaixo em quais pontos o Illustrator será seu melhor amigo, e quando você pode precisar de encontrar um outro amigo para ser ainda mais útil para você.

Use Illustrator quando…

  • Você precisa criar um logotipo, ícone ou mascote de marca. Cada forma de vetor e linha criada no Illustrator pode ser ampliada para qualquer tamanho, que o torna ideal para imagens que precisam ser usadas de muitas maneiras diferentes.
  • Illustrator é perfeito para cartazes, cartões de visita, panfletos e blocos de notas. As poderosas ferramentas de vetor do aplicativo podem criar manchetes visualmente incisivas que podem ser combinadas com outras imagens raster.
  • Você precisa definir o tipo para um logotipo. Características de composição do Illustrator são incrivelmente poderosas, permitindo que qualquer texto seja transformado em uma forma totalmente editável que pode ser esticado, distorcido e transformado em qualquer forma imaginável.

Use um aplicativo diferente quando…

  • Você precisa editar imagens. Se uma imagem raster (foto ou arte) está sendo usada em uma composição, Illustrator tem poucas ferramentas para editar a imagem diretamente. Photoshop pode fazer ajustes mais abrangentes, como cor, contraste e brilho.
  • Você precisa criar documentos com várias páginas. Illustrator pode lidar com isso, mas o InDesign é o caminho a percorrer por causa de recursos como numeração de páginas, modelos de página principal e uma melhor funcionalidade de layout de texto.

Quando devo usar o InDesign?

Adobe InDesign foi desenvolvido para o mercado de editoração eletrônica, e é usado principalmente para o layout de jornais, revistas, livros, cartazes e folhetos. Praticamente qualquer coisa com grandes quantidades de texto deve ir direto para InDesign.

Mas Illustrator pode editar bem layouts de texto também, certo? Sim, mas InDesign é ainda melhor.

InDesign permite que você configure modelos de página mestre para que os designs de páginas sejam instantaneamente unificadas em todo o documento.

As páginas são numeradas automaticamente e podem facilmente ser re-ordenadas, duplicadas e trocadas.

Estilos de texto, colunas, margens e outros recursos específicos para publicação também são muito mais robustos neste aplicativo.

Simplificando, se tem texto, InDesign pode lidar com isso.

Indesign não é tão bem classificado como um editor de imagens (como falado no título desse artigo).

Este software foi construído com alguns usos muito específicos em mente. Aqui é quando você deve utilizar esta solução.

Use InDesign quando…

  • Você precisa de um layout de multi-páginas, um pedaço de texto grande. Imprimido ou digital, InDesign foi feito para o layout de texto. Se você está projetando uma revista, folheto ou livreto, você vai querer fazer desta a sua primeira parada. Das três aplicações, InDesign tem as características de composição mais robustos disponíveis, e se integra com o Adobe Digital Publishing Solution , que lhe permite criar e-books totalmente interativos, revistas e outras publicações digitais.

Use um aplicativo diferente quando…

  • Você precisa projetar para trabalhos menores (como cartões de visita e panfletos). Illustrator pode funcionar tão bem para isso.
  • Você precisa editar imagens. InDesign tem pouca capacidade de edição de imagem. Photoshop pode fazer ajustes mais abrangentes, como cor, contraste e brilho.
  • Você precisa criar um logotipo. InDesign pode criar formas limitadas, mas se você precisa de um logotipo para o seu documento, projete pela primeira vez no Illustrator e, em seguida, importe.

O editor de imagens profissional para o trabalho certo

Quer uma obra prima em design? Use a ferramenta certa. Quer um trabalho incrível e alucinante? Saiba como combinar todos os recursos do Photoshop, Illustrator e InDesign. Estas aplicações podem trabalhar em conjunto sem problemas para criar designs fantásticos.

Depois de encontrar o aplicativo que você precisa para um projeto, torne-se um especialista em tudo que faz para que você possa começar a trabalhar de forma mais eficiente e criar projetos mais flexíveis e de alta qualidade.

como se tornar um design gráfico 

  • Um lugar para começar começar a aprender a usar o photoshop é o Curso Photoshop Profissional (curso online completo para você se tornar um expert em photoshop).
  • Mas se você quer se tornar um Design Gráfico profissional usando uma diversidade grande de ferramentas e oferecendo projetos para empresas você pode Acessar o Curso Grafers. Bons estudos! 🙂

E então, como está sendo sua experiência com essas ferramentas? Deixe o seu comentário abaixo com suas dias e opiniões! 🙂