Samsung Quer Fazer o SENSOR-PACKED SIMBAND Mudar Sua Vida

0
76

Samsung revelou o Sensor Packed Simband, o resultado do desenvolvimento de vários meses após o anúncio de sua plataforma SAMI – quando o wearable só foi visto como um conceito. A pulseira foi redesenhada, e é baseado na engrenagem S smartwatch da Samsung, carregado somente com sensores adicionais para monitorar diversos aspectos da sua saúde.

Sensores estão espalhados pela correia, e incluem o sensor de frequência cardíaca e acelerômetro, além de sensores para medir a temperatura da pele, pressão arterial e até mesmo quanto suor seu corpo está produzindo.

Os seis sensores são modulares, e os desenvolvedores podem trocá-los por alternativas.

Samsung sensor packed Simband tem os dados recolhidos por este conjunto de sensores e é exibido no grande ecrã tátil, juntamente com a data e hora, além de alguns novos recursos .

O primeiro é um painel, onde a informação recolhida sobre a pressão arterial, a contagem de passos e sua freqüência cardíaca é mostrada, juntamente com uma comparação com estatísticas tomadas durante a semana passada.

O sensor packed Simband pode ativar todos os seus sensores ao mesmo tempo, e mostrar um feed em tempo real de como seu corpo está funcionando, enquanto um “spot check” dá uma visão geral de 20 segundos das mesmas estatísticas, e compara com as últimas verificações rápidas feitas no dispositivo.

Samsung quer enfatizar a diferença entre o sensor packed Simband e uma “band de fitness regular”. Durante a conferência de desenvolvedores , onde foram discutidos os seus planos, Samsung convidou a seguradora Kaiser para falar sobre como a mudança de estilo de vida é mais importante do que olhar para uma “contagem diária de passos”, na busca da melhoria da saúde.

O executivo da Kaiser disse que os dados recolhidos pelos dispositivos de saúde portáteis como o Simband devem “permitir agir rapidamente, em vez de ser focado em métricas isoladas.”

O Simband e a plataforma SAMI baseadas em nuvem para a qual ele será conectado são as chaves para esta filosofia.

Dados são supostos a ser compartilhados com os profissionais de saúde, que podem, então, criar uma dieta personalizada, fitness e planos de saúde.

No entanto, ainda não está pronto para venda geral. O Simband demonstrado é uma unidade em desenvolvimento, mas a Samsung já abriu o dispositivo para os desenvolvedores, e produziu um kit de desenvolvimento de software com um conjunto de APIs para incorporar o software existente no sistema.

Aguardem mais novidades em breve sobre o sensor packed simband aqui no baixxar! 🙂