Empreendimento, Eventos, Gadgets, Guia de Compras, Headphones, Industry News, Tecnologia

Bose Está Apostando na Moda Para Competir Com Beats

bose vs beats

Desde a passagem do Dr. Amar Bose , o fundador da empresa e um pioneiro de áudio, Bose teve de enfrentar um período de “adaptação emocional”.

No lado do negócio, entretanto, o aumento incrível de Beats Electronics significava Bose era necessário esculpir uma nova estratégia inteira para o mercado consumidor. Enquanto alguns audiófilos argumentavam que Bose oferecia o melhor produto entre os dois, ninguém pode esconder a enorme popularidade dos fones de ouvido Beats.

Talvez, isso é o que levou a Bose abrir processo sobre alegadas violações de patentes com cancelamento de ruído no início deste ano, em um processo que já foi resolvido fora do tribunal . Estranhamente, Bose não tomou medidas após a Apple ter anunciado que estava adquirindo Beats Electronics por US $ 3 bilhões – foi pura coincidência? Você é o juiz.

Mas, qual é o próximo passo para Bose? E o que está acontecendo agora? Quais são os planos da empresa para assumir sobre os concorrentes e como ele pode se adaptar ao mercado audiófilo mais jovem.

Entrevista feita pela engadgets ao CEO da empresa

  • Então você pode me dizer um pouco sobre o que Bose tem trabalhado? Eu sei que você tem o QuietComforts novo e, recentemente, você teve o negócio de NFL com os auscultadores de cancelamento de ruído.

Sim. Quero dizer, temos um monte de coisas acontecendo em pesquisa e sei que você pode apreciar isso. Eu não posso divulgar isso, mas há tanta oportunidade agora para nós no que diz respeito a como o mundo está mudando;

Como as pessoas estão ouvindo música, obtendo suas músicas a partir da nuvem. Quatrocentos milhões de dispositivos móveis são vendidos a cada ano, e nós vamos estar lá quando eles querem colocar um fone de ouvido ou obter um alto-falante sem fio.

“Nós tradicionalmente temos sido na sala de estar ou em carros, quando você tem muito mais tamanho e peso, você pode lidar com produtos portáteis que são um desafio maior.”

Será que eu nunca coloquei o tamanho, o peso e o custo de um bom sistema de som neste [dispositivo móvel], e ter que levá-lo o tempo todo? E na maioria das vezes eu não estou usando-o como um dispositivo de informação. A resposta para isso é não.

Essas coisas nunca terão bom som nelas, porque elas não terão espaço. Mas durante esses 10 ou 20 por cento do tempo que você quer bom som, queremos que as pessoas ouçam esse som através de um fone de ouvido Bose ou sem fio, por isso é uma grande oportunidade para ser mais móvel. Nós tradicionalmente focamos na sala de estar ou em carros, onde você tem muito mais tamanho e peso que você pode lidar melhor. Os produtos portáteis são um desafio maior.

  • Você acha que vai eventualmente colaborar com outras empresas? Sabe, a Dolby faz coisas com o Atmos, onde integrou a sua tecnologia de áudio nos tablets da Amazon. Algo assim, talvez?

Se você olhar para os nossos sistemas Sound Touch, primeiro, há uma grande acústica. Mas, o valor real que você obtém, você sabe, podemos obter música em qualquer lugar agora; De serviços de música, música armazenada e estações de rádio na Internet. Mas é complexo.

Podemos usar o nosso software e experiência de interface do usuário para reduzir isso a um único toque de música.

Naturalmente, nós estamos indo sempre fornecer uma grande experiência de áudio, mas nós queremos fazer essa experiência muito mais fácil para começar. Nós queremos simplificá-lo para que as pessoas possam desfrutar de sua música sem problemas.

bose vs beats conteúdo informativo

  • E isso se relaciona com os novos serviços com os quais você se associou, como Deezer e Spotify?

Sim, e está se movendo rápido. Há novos serviços o tempo todo, então nosso trabalho nunca é feito.

  • Por último, o grande elefante no quarto é, obviamente, Beats. Eu sei que você não pode falar sobre assuntos de litígios, mas como você sabe, há um monte de pessoas que ainda preferem a marca Bose. Ao mesmo tempo, porém, mais e mais pessoas hoje em dia estão usando fones de ouvido da [moda] e design diferenciado, ao invés de som tradicional. O que você está tentando fazer para competir? Como você pode alcançar aquelas pessoas que não são audiófilos; Que se preocupam mais com a aparência do produto?

“Trata-se de criar produtos que tenham benefícios reais para as pessoas. E se os benefícios são a moda, esse é o nosso trabalho”.

Essa é uma ótima pergunta. Eu penso mais em entender nossos clientes melhor, do que competir com uma outra companhia, [porque] eu não posso controlar o que fazem.

O que precisamos fazer é entender nossos clientes, e temos muitos novos clientes agora, especialmente com nossos alto-falantes sem fio Bluetooth.

Estamos recebendo milhões de clientes na faixa etária de 18 a 30 anos que não nos conhecem tão bem. E estamos tentando, é claro, ter sempre o melhor áudio, melhor cancelamento de ruído, boa qualidade, boa confiabilidade.

Mas também, queremos moda, estilo, então você verá muitos mais fones de ouvido com cor. Eu amo o nosso fone de ouvido Bluetooth branco. Eu vi em minha filha nesta última noite – foi espetacular.

Então, à medida que aprendemos sobre esses clientes e estudamos suas necessidades, vamos evoluir linhas de produtos para atender às suas necessidades, e é isso que fazemos o tempo todo. Trata-se de criar produtos que tenham benefícios reais para as pessoas. E se os benefícios são a moda e estilo, então esse é o nosso trabalho.

You Might Also Like